Páginas

quinta-feira, 29 de maio de 2014

O que é o baile de debutante?


Olá amores!! 
Bom a uns meses atrás na aula de matemática fazendo dever, em uma questão falou sobre o baile de debutante, eu achei muito legal e resolvi compartilher com vocês, porque a muito tempo ando procurando algum texto sobre, só que nunca acho um legal.
Bom vocês devem estar pensando: -Clara você não errou a matéria? Não seria português, slá? -mas não, não errei. rs Não sei explicar, mas vamos falar sobre o assunto real do post?

O baile de debutantes é um rito de passagem ao qual as jovens são submetidas, sendo realizados quando completam 15 anos.Completando o décimo quinto aniversário de uma mulher, pedia-se uma linda festa de comemoração, na qual ela seria apresentada oficialmente à sociedade, começando assim uma nova fase de sua vida. A partir de seu debut, a jovem moça passava a frequentar reuniões sociais, a usar roupas mais adultas e tinha permissão para namorar. 


Bom amores, é isso, espero que tenham entendido e gostado, o post foi rápido, mas é por que já fiz um post falando sobre o assunto. 


                                    Mas é issoo! Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bom amores, fiquem a vontade para comentar suas opiniões...
Respondo todos os comentários, e se você tiver blog, deixe o link no final do comentário. ;)