Páginas

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Guia De Make: O BE-A-BÁ da pele perfeita


Preparar a pele, corrigir imperfeições e controlar o brilho é essencial para uma make impecável - que você vai tirar antes de dormir, combinado?

*PRÉ-MAKE
Hidratante: quem tem pele seca deve escolher um com textura densa e cremosa. Se for pele oleosa, fique com as versões em gel e adicione o tônico facial à rotina pré-make: ele vem antes do hidratante e, como promove uma limpeza profunda, deixa o rosto livre da oleosidade por mais tempo. 
Protetor solar: indispensável para prevenir a formação de manchinhas de sol, e, por isso, deve ser associado ao dia a dia da make. Está com pressa? Misture o hidrante com o protetor solar e aplique o de uma vez!
Primer: o produto dá uma cara de tratamento de Photoshop: diminui poros e linhas de expressão e deixa a pele super lisinha! Como ele forma uma espécie de película, sempre hidrate primeiro e só depois passe o primer. Senão a pele não vai absorver todo o hidratante. 
*CORREÇÃO DA PELE
Base: antes de escolher a cobertura, perceba se você tem muitas ou poucas manchinhas. No primeiro caso, prefiro a do tipo cremosa. Já para uma aplicação suave, fique com a líquida. Quem tem a pele oleosa deve olhar o rótulo: o produto deve ser livre de óleo na fórmula. Para descobrir qual é a sua cor perfeita, aplique o produto na região do maxilar e compare com o pescoço - os tons devem ser iguais. 
Corretivo: é um complemento para cobrir o que a base não seu conta. Aplique nas olheiras, nas abas do nariz e no contorno da boca. Em peles oleosas, corretivos em pasta aderem melhor. Se sua pele for seca, prefira os líquidos. Para disfarçar a espinha, aplique corretivo bem em cima e dê uma esfumadinha nas laterias com o dedo. Não exagere na quantidade: isso pode deixar a área ainda mais aparente.
*ACABAMENTO
Pó compacto: já que ajuda a controlar a oleosidade, o produto dá aspecto aveludado à pele e um fôlego extra à duração do make. Se você tem pele seca, tudo bem dispensar. 
Iluminador: pode ser em pó solto, compacto ou creme. Aplique acima da maçã do rosto, abaixo da sobrancelha e nas têmporas. Só tenha cuidado ao usar tudo ao mesmo tempo. Se quiser passar mais iluminador em um ponto, deixe os outros neutros!

* DEPOIS DA FESTA
A pele ficou ficou linda, o olho preto estava bapho e a boca vermelha...: tudo que você quer ao chegar em casa é cair na cama né? Nem pensar! Tirar a maquiagem antes de dormir é o primeiro passo para a preparação da make no dia seguinte. Por isso, use um demaquilante para limpar o rosto. Pressione de leve um algodão com o produto nos olhos e na boca. Depois, esfregue com movimentos delicados: vai sair tudinho! Para garantir uma pele bem limpinha, lave o rosto e aplique um com um tônico facial. 

Bom, esse foi o primeiro post da série Guia De Make, que para quem ainda não esta entendo muito bem essa série, tem o post: http://clarafidalgo.blogspot.com.br/2014/06/primeira-serie-no-blog-d.html
É isso, então beijinhosssss! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bom amores, fiquem a vontade para comentar suas opiniões...
Respondo todos os comentários, e se você tiver blog, deixe o link no final do comentário. ;)